Dicas de treinamento!

 Olá novamente aumiguinhos, nesse post quero dar algumas dicas de treinamento a vocês.
 Bom,treinar seu cãozinho não é bem um bicho de sete cabeças,eu mesma ensinei varios truques ao bob,e ele aprendeu rapidinho.Primeiramente você deve levar em conta a idade do animal,quanto mais novo,mais rápido aprende.Os vídeos são apenas uma demonstração,mas não estão tão bons por que ainda não os ensinei totalmente.
 O comando mais simples é "sentar",você deve erguer a mão em frente aos olhos de seu animal,segurando o petisco ,se ele não sentar,você pode ajudá-lo abaixando seu bumbum com as mãos,mas só dê o petisco quando ele realmente fizer sozinho,assim que ele sentar sem sua mão o forçando,você começa a levantar a mão diante de seus olhos segurando o petisco,ele seguirá o petisco com a cabeça e sentará naturalmente,quando o fizer,você o recompensa.Com o tempo ele associará o movimento de erguer a mão ao comando sentar,e fará com mais facilidade.



  Comando "Dar a Patinha",esse comando,como qualquer outro,deve ser feito após o comando sentar,ou seja,faça-o com seu animal sentado.Coloque o petisco (que pode ser ração ou qualquer petisco encontrado em pet shops) na palma da mão,e prenda-o com o polegar,deixe que seu cachorro cheire ua mão e veja que tem algo ali,deixe a mao na altura de seu queixo e espere que ele tente pegar o petisco com a patinha,quando ele tentar,dê-o a ele,assim ele associa que quando colocar a pata em sua mão,ganhará comida,treine várias vezes,se ele estiver dando apenas uma pata,faça um movimento com o petisco para que ele vire a cabeça para a direita,para dar a pata esquerda,e vire sua cabeça para a esquerda para dar a pata direita.



  Comando "Deita",com seu cão sentado,coloque o petisco na mão na mesma maneira que nos outros comandos,deixe ele cheirar,coloque a mão cima dos olhos do cão,com a palma virada para baixo,então desca a mão,e vá repetindo,sempre dizendo o comando junto ao movimento.No começo você pode ajudá-lo empurrando o corpo dele para baixo,e dê o petisco quando ele obedecer.


  Comando "Rola",faça seu cão sentar e deitar,após isso,faça um movimento circular em torno da cabeça dele com o petisco,para que ele vire a cabeça para trás,depois vá levando sua cabeça até que ele role,e recompense quando o fizer,repita para o outro lado.



 Comando "pega",para seu cão pular e pegar o petisco da sua mão. Coloque o petisco na boca do animal,deixe que ele sinta o sabor e o cheiro,depois segure o petisco no alto e espere que ele pule para pegar.


Bom,é isso,como eu só ensinei esses pra eles por enquanto,vou pedir para o hudson demonstrar mais alguns com a Ramona que é mais experiente.
Lambeijos,Ramona ;*

Aumiguinhos!

Bom Dia!
 Agora estou aqui para apresentar meus aumiguinhos pra vocês também!
Esse da direita é o Yuri,um lindo dachshund puro,super chorão e carente,ganhei ele de uma amiga,ela tinha um casal,puros também,e quando cruzaram,eu fiquei com um filhote <3
Essa linda bebê caramelo é a gretta,uma filhote mestiça de beagle com alguma outra raça haha!,resgatei ela da rua,toda molhada e chorando muito,ela é o meu mais novo amor <3
E por fim essa lindeza peluda,o Bob,ele é mestiço de pudle,a melhor combinação que poderiam fazer,ganhei ele de uma amiga cuja aumiguinha deu cria,ele era o unico peludinho assim <3

Eu também tenho um pincher,mas ele é emio estresado e fica trancado no quarto da minha mae,portanto foi meio difícil tirar fotos,ele se chama maike,só tem osso (rsrs),ganhei ele da minha madrinha,também filhote do casal dela <3
O Hudson, (dono da Ramona), só tem ela mesmo,e foi super difícil convencer o pai dele a deixar ele comprá-la,infelismente ele só aceita cachorros de raça,senão o hudson também teria varios rsrs.

E é isso,tenho 3 gatinhos também,mas um dia lhes apresento eles.
Lambeijos,Ramona ;*

Sobre o Blog!

Bom Dia Aumiguinhos!
 Bom,eu gostaria de prestar alguns esclarecimentos a vocês sobre o blog,meu nome é Rafaela Silva,como já estão vendo nos créditos das postagens,e o Dono da Ramona chama-se Hudson Menezes,e ele também está ajudando na manutenção do blog.Eu criei o blog na minha conta,pois curso medicina veterinária e gostaria de dar algumas dicas para os leitores,e como a Ramona já é um pouco mais conhecida do que os meus aumiguinhos,decidi criar o blog no nome dela,pois além de dar as dicas,posso divulgar mais ainda seu nome,e o trabalho do Hudson como adestrador,ainda amador,mas que está evoluindo a cada dia.
 Com o tempo eu apresento meus aumiguinhos também a vocês,que particularmente são lindos :3...então,é isso,espero que estejam gostando do blog,e por favor,comentem nas postagens,façam pedidos sobre alguma dica que tenham curiosidade ou precisam para seus aumiguinhos,a opinião de vocês é muito importante para nós.
Lambeijos,Ramona <3

Como dar Banho no seu cãozinho!



 Boa Tarde aumigos! Desculpem a ausência,ontem eu estava um pouco indisposta ;( mas ja estou bem,hoje meu papai me deu um banho muito gostoso,olhem meus pelinhos molhados e limpinhos *-*
 Então vim aqui para dar dicas de como dar banho em seu amiguinho,para que ele fique confortável e o mais limpo possível.

1. Escovação


Antes do banho é necessário escová-lo. Uma escovação bem feita antes remove os pelos soltos e melhora significativamente a eficiência do shampoo na limpeza da pele. Além disso torna o banho muito mais do que apenas uma limpeza dos pelos.

Antes de escovar, talvez deva considerar utilizar um spray desembaraçante que mudará o pelo deixará a escovação mais fácil, dependendo da raça do seu cão.

Seja metódico com a escovação. Comece pela cabeça em direção à cauda. Escovadas firmes e suaves com ênfase nas suaves. Puxar e rasgar pelos embramados machucam o seu animal e rapidamente estragam sua confiança. A escovação pode e deve ser uma experiência agradável, então nada de pressa.

Para animais com pelagem grossa primeiro escove no sentido contrário do crescimento do pelo e para fora. Quando todo o pelo estiver escovado assim, escove novamente mas no sentido do pelo agora. Para todos os outros tipos de pelo, escove no sentido do pelo. Escovadas longas para animais de pelos longos e escovadas curtas para os de pelos curtos ou mais duros.

Após escovar você pode utilizar um pente para remover mais do pelo solto. Se seu animal suportar o barulho, utilize um aspirador de pó.

 

2. Banho


Se você utilizar o shampoo correto poderá banhar seu animal de estimação mais de uma vez por semana sem risco de danificar a pelagem. A primeira decisão a tomar é onde o banho acontecerá. Pias ou tanques são suficientes para animais pequenos, enquanto banheiras ou banheiras próprias para animais são excelentes para animais maiores. Mangueiras externas, mesmo que convenientes, não são uma boa alternativa pelo fato da água estar fria. A água deve estar morna para que o shampoo faça seu efeito e também para o conforto do animal.

Aplique uma pomada oftálmica para proteger os olhos do animal e coloque uma bola de algodão nas orelhas para garantir que a água não entre pelos canais. Existem vários shampoos para escolher dependendo da pelagem do seu animal, condição da pele ou resultado final. Não utilize shampoos feitos para humanos. Estes contém detergentes mais fortes, não tem pH balanceado para os animais e ainda danificar o pelo ou a pele sensível.

Molhe o animal completamente com água e aplique o shampoo. Novamente, seja metódico massageando do pescoço à cauda, entre os pelos e até a pele. Use um pano molhado com água e shampoo para lavar a face do animal tomando cuidado para não entrar shampoo nos olhos.

Enxague completamente, prestando bem atenção na região da virilha, axilas e entre os dedos. Aplique o shampoo novamente se necessário e enxague novamente .Para uma pelagem leve, sedosa e brilhante utilize um condicionador logo após o shampoo ou misture o condicionador à água do enxague.

 

3. Secagem


Comprima o excesso de água do pelo. Para animais de pelos curtos utilize algodão – ou melhor ainda uma toalha absorvente bem felpuda para esfregar o pelo vigorosamente, primeiro no sentido contrário do pelo e em seguida no sentido dele, a partir da cabeça até a cauda.

Animais de pelos longos devem ser penteados para evitar que os pelos se embramem enquanto o animal está secando. Mantenha-o aquecido e longe de frestas enquanto os pelos secam e não permita que seu animal saia enquanto os pelos não estiverem completamente secos. Pelos úmidos são um imã para resfriados.

Para uma aparência ainda mais fofa, passe o secador de cabelo em cães de pelos compridos (com ar morno, nunca quente) enquanto escova os pelos no sentido contrário. Direcione o jato de ar da raiz dos pelos até as pontas. Para remover a aparência fofa, termine escovando os pelos no sentido correto.

Fonte:http://tudosobrecachorros.com.br/

Jantar para Dormir!

Bom aumiguinhos,esse é meu ultimo post de hoje,já tá na hora de ir pra caminha,esse é meu lanchinho noturno super saudável que o papai preparou pra mim,sou completamente apaixonada por cenoura,uma coelhinha nata *-*
Boa Noite....
Ah,já ia me esquecendo,Curtam minha pagina no facebook Ramona - Border Collie
Lambeijos,Ramona!

Treinando com o Papai!

Vocês também podem ensinar seus cãezinhos assim,é só não perderem nenhum post do blog.
Lambeijos,Ramona!

Apresentação!

Olá aumiguinhos,eu sou a Ramona,uma Border Collie linda,inteligente,obediente e humilde ;P. Esse blog foi criado com o intuito de fornecer dicas para os humanos,para que cuidem melhor de seus aumiguinhos,aqui darei dicas de brinquedinhos,comidinhas saudáveis,treinamento e muito mais,espero que gostem.
Lambeijos, Ramona.

Alimentos para seu aumiguinho!

Olá aumiguinhos,a foto acima há uma pequena representação de alguns alimentos bons ou ruins para meus amiguinhos peludos.
 Oferecer ao seu animal apenas ração,pode causar uma deficit de nutrientes essenciais para o metabolismo do mesmo,por isso é importante complementar sua alimentação com alimentos humanos,tendo cautela com os que causam maleficios a saúde de seu bichinho,abaixo uma tabela completa com muito mais alimentos saúdaveis para eles,para consultar quando quiser.

Vegetais (legumes e verduras):

  • abobrinha
  • abóbora
  • aspargos
  • batata
  • batata-doce
  • batata-inglesa (comum)
  • batata-yacon
  • berinjela
  • beterraba
  • brócolis
  • cará
  • cenoura
  • chuchú
  • couve-flor
  • couve manteiga
  • ervilha fresca (não em conserva)
  • ervilha-torta
  • espinafre
  • inhame
  • jiló
  • mandioquinha
  • manjericão
  • nabo
  • palmito
  • pimentão (todas as cores)
  • quiabo
  • rabanete
  • repolho
  • salsinha
  • tomate
  • vagem
Todos os túberculos (batata, mandioquinha, inhamem cará, e etc) devem ser oferecidos cozidos. Na dieta crua eles podem entrar na porção de vegetais. Na dieta cozida eles formam uma categoria à parte (veja logo abaixo).
Os outros legumes que não pertencem a família dos tubérculos podem ser servidos crus, mas neste caso devem ser liquidificados para facilitar a digestão.

Carboidratos para a dieta cozida:

  • batata doce
  • inhame
  • mandioquinha (também chamada de batata baroa ou batata salsa)
  • cará
  • arroz integral
  • arroz parboilizado
  • batata comum (inglesa)
  • aveia
  • lentilha
Todos os alimentos dessa categoria devem sempre ser oferecidos cozidos!

Carnes desossadas:

Qualquer corte de carne sem osso de qualquer espécie serve. Vai depender somente de quanto você está dispostos a pagar. Algumas espécies que podem ser oferecidas:
  • carne bovina
  • carne de búfalo
  • carne de cabrito
  • carne de canguru
  • carne de capivara
  • carne de cateto
  • carne de cordeiro
  • filé de frango
  • frutos do mar
  • carne de javali
  • moela de frango
  • ovos de galinha (limite a 1 ovo por refeição)
  • ovos de codorna (limite a 4 ovos por dia)
  • carne de peru
  • peixes
  • carne de porco – (retirar o excesso de gordura)
Qualquer corte de carne sem osso de qualquer espécie serve. Vai depender somente de quanto você está disposto a pagar.
Alguns ossos dessas carnes podem ser aproveitados para, periodicamente, promover a limpeza dos dentes dos cães.

Vísceras

  • Fígado
  • Baço
  • Rim
  • Pulmão (bofe)
  • Cérebro
Você pode oferecer vísceras de qualquer espécie.

Peixes:

Peixes são muito nutritivos e bem-vindos na alimentação natural do pet. Dependendo de preço, disponibilidade e acesso, acrescente regularmente peixes à dieta do cão ou gato. Para meus pets, ofereço peixes semanalmente ou quinzenalmente. Mas conheço adeptos que, por conseguirem comprar o quilo do pescado a 1 real, oferecem esse alimento dia sim, dia não a seus animais.
Espécies de peixes que podem ser oferecidas:
  • atum (fresco ou congelado, de lata contém muito sal)
  • bacalhau (fresco ou congelado – o seco contém muito sal)
  • badejo
  • cavalinha
  • linguado
  • manjuba
  • merluza
  • namorado
  • pescada
  • robalo
  • salmão
  • sardinha (fresca ou congelada, de lata contém muito sal)
  • truta
Fonte:http://www.cachorroverde.com.br/

Lambeijos, Ramona!